sábado, 10 de abril de 2010

Entrevista de Jackson Rathbone para o NYPost

Jackson deu uma entrevista um tanto quanto "interessante" para o NYPost. Falou sobre Eclipse, sobre os amigos do elenco de Crepúsculo e afirmou ter amado o final nojento de Dread.




Para alguém que tem assistido a filmes de terror por boa parte de seus 28 anos de vida, não acredito no que estou prestes a escrever: achei o final de “Dread” tão inquietante, chocante e assustador que eu quase vomitei por conta da ultima cena do filme. Agora, você provavelmente terá uma das duas reações: ou “Dread” irá para o alto da sua lista de filmes preferidos ou será completamente removido. Se você tender para a ultima opção, eu entenderei, mas ficarei pesaroso por você estar perdendo um dos mais intrigantes filmes que já foi incluído na After Dark Horror Fest. Recentemente entrevistei o astro de “Dread”, Jackson Rathbone e compreendi que a minha reação visceral era exatamente o que fez com que ele aceitasse de cara fazer o filme. Conversamos também sobre coisas mais palatáveis como, por exemplo, o que os fãs de “Crepúsculo” podem esperar ver nas acaloradas prévias de “Eclipse”.

PopWrap: Eu não vou mentir, o final deste filme me fez ficar enjoado.
Jackson Rathbone: Oh, excelente!! Era exatamente isso que eu queria!

PopWrap: Em que momento você percebeu que “Dread” teria a habilidade de causar este tipo de reação?
Jackson Rathbone: Eu passei o script para um amigo meu e ele disse que quase se sentiu infeliz. Foi ai que percebi que tinha que fazer esse filme.

PopWrap: Os últimos 20 minutos são facilmente os mais difíceis de assistir, como foi exatamente aquele dia no set?
Jackson Rathbone: Bom eu gosto de estar no set o máximo possível, mesmo que eu não esteja em uma determinada cena, amo assistir. Mas eu tinha definitivamente que estar lá naquele dia. Foi uma cena arrasadora de ver e eu achei que a Hanne Steen fez um grande trabalho, ficou bem verdadeiro, real.

PopWrap: Qual o tipo de influencia que o set pode ter sobre o seu desempenho?
Jackson Rathbone: Eu acho que quando você gosta do processo de filmagem, isto torna o filme melhor, por que você ama o que está fazendo. Existem muitas cenas sombrias, mas temos pessoas maravilhosas no set, o que cria uma ambiente incrível que possibilita nossa espontaneidade.

PopWrap: Algum ritual de fim de dia para relaxar a tensão?
Jackson Rathbone: Nós sempre tocávamos alguma musica pop nos trailers de maquiagem e penteado no final do dia. Musicas dançantes e pop britânica. Nós dançávamos, e isso abrandava um pouco a tensão.

PopWrap: Parece que a musica é um tema comum aos sets – o elenco de “Crepusculo” é bem “musical”, certo?
Jackson Rathbone: Ah sim, nós temos um grande numero de músicos no elenco – é divertido, temos seções de banda improvisada da família Cullen no hotel. Sentamos juntos, tocamos instrumentos e trabalhamos algumas musicas. Nós ajudamos Rob (Pattinson) nas musicas que ele está trabalhando, eles me ajudam nas minhas, Nikki (Reed) e eu vamos escrever uma musica juntos e Kristen (Stewart) toca um pouco também.

PopWrap: Você parece saltar em volta dos seus filmes e personagens – não ficando apenas em um gênero por muito tempo. O plano é este mesmo?
Jackson Rathbone: Absolutamente. Eu preciso ampliar minhas escolhas para o maior numero de personagens que for possível. Crescendo, no cinema, eu sempre interpretei personagens secundários, nunca fui o protagonista. Honestamente, eu acho isso um pouco mais entediante do que interpretar um psicótico ou um cara mau, antagônico. Isto é uma coisa que eu sempre tentei seguir. Eu tento mudar minha aparência, minha forma de caminhar, minha fala para cada personagem que eu interpreto. Isto é importante para mim como ator, para não ficar como um simples “garoto de recados”.

PopWrap: Então é difícil interpretar Jasper ao longo do curso de cinco filmes?
Jackson Rathbone: O que eu gosto no ciclo de desenvolvimento do Jasper é que ele é bem desenvolvido – você não sabe muito sobre ele no primeiro filme. Ele está sempre com dor mas não se sabe bem porque, a partir do segundo filme é que se descobre que ele é um novo integrante da família e que ele esta basicamente morrendo de fome. É muito difícil viver nesse estilo de vida vampiresco. Ele estava tendo problemas de adaptação. No terceiro filme, é que vamos conhecer a historia de vida do Jasper – ver o tipo de pessoa que ele era e por que ele estava tendo um período de difícil transição.

PopWrap: Então “Eclipse” irá apresentar a história dele no tempo da guerra civil?
Jackson Rathbone: Sim. “Eclipse” voltará no tempo, mostrando a transformação dele durante a guerra civil. Poderemos ver as suas tendências mais agressivas. Quando você é um vampiro recém criado, é justamente quando está mais voraz, mais viciado – então você vê Jasper desta forma. Foi muito divertido mostrar o lado negro do Jasper, que ele estava tentando esconder.

“Dread” já está sendo vendido em DVD. “Eclipse” estará nos cinemas em 30 de junho.


Fonte: Jackson Rathbone Source.

Post da Sam (=

Nenhum comentário:

Postar um comentário